Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cyntrão, Sylvia Helena | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T18:51:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T18:51:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/33970 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/641628 | - |
Descrição: dc.description | The discourse manifestations, independent to be of masculine or feminine authorship, appear imprisoned to its ideologies. These forms of ideology, in the text of the song, speak of systems of cultural values, affected by the domination of the hegemonic culture. As the poetry does not have sex and, for itself, as the language, it does not discriminate –what is discriminated are the forms that here will be seen as the representation of an ‘identity socially constructed’. | - |
Descrição: dc.description | Las manifestaciones discursivas, independientes de su autoría masculina o femenina, están idefectiblemente presas de su propias ideologías. Estas formas de ideología hablan en las canciones de sistemas de valores cuturales, permeados por una cultura hegemónica dominante. La poesía al igual que la lengua, no tiene sexo, no discrimina. Por eso, aquí la tratamos como la representación de una “identidad socialmente construida”. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Política de acceso abierto - Revista Contextos proporciona acceso abierto inmediato a todos los contenidos, basandose en el principio de que al entregar acceso libre a la información se contribuye al intercambio y la difusión global del conocimiento. Los autores podrán enviar sus artículos a Revista Contextos sin cobro por su publicación y los usuarios podrán leer, copiar, distribuir y usar los contenidos siempre y cuando se cite al autor y el nombre de Revista Contextos. Fonte: http://revistas.umce.cl/index.php/contextos/about. Acesso em: 7 fev. 2019. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poesia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Canção popular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Subjetividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cantoras | - |
Título: dc.title | A ideologia do feminino em tempos pós. Nas vozes femininas da canção popular brasileira | - |
Título: dc.title | La ideología de lo femenino en tiempos pasados. Las voces femeninas de la canción brasilera contemporánea | - |
Título: dc.title | The ideology of feminine in the past. Feminine voices of the contemporary popular brazilian song | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: