A performance como linguagem cênica em realidade virtual

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFraga, Tania-
Autor(es): dc.creatorAntonello, Carla Medianeira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:50:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:50:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-10-08-
Data de envio: dc.date.issued2010-10-08-
Data de envio: dc.date.issued2010-10-08-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/5616-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/641162-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Departamento de Artes Visuais, 2004.-
Descrição: dc.descriptionTexto parcialmente liberado. Conteúdo: Sumário, Resumo, Abstract, Capítulo 1, Capítulo 2.-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação tem como objeto de estudo a performance como linguagem cênica em realidade virtual. A expressão performática ligada às novas tecnologias, mais especificamente os cenários virtuais, demandaram uma investigação sobre os processos de criação resultantes da integração de algumas das linguagens usadas na arte contemporânea. A interdisciplinaridade artística é abordada considerando-se as dependências mútuas que se estabelecem entre os elementos que compõem a dinâmica da performance. O estudo tem como foco a conjugação de diversos campos de conhecimento relacionados com a performance, e como esses campos interagem entre si, resultando em novas articulações conceituais. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThe subject of this dissertation is the study of the performance as a scenic language for virtual reality pieces. The performatic expression connected to new technologies, specifically that expression related to virtual scenaries, has required some investigation on the artistic creation processes which arise from the combination of some languages used in contemporary art . The interdisciplinarity in the arts is taken into account by looking for the mutual dependencies among the elements which play the performance. This study focuses the conjugation of the several knowledge fields related to performance and how they affect one the other.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectArtes cênicas-
Palavras-chave: dc.subjectDesempenho (Arte)-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Título: dc.titleA performance como linguagem cênica em realidade virtual-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.