A memória da luz : customizações e encontros com o espectador

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGarrossini, Daniela Favaro-
Autor(es): dc.creatorPaula, Douglas de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:48:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:48:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-09-06-
Data de envio: dc.date.issued2017-09-06-
Data de envio: dc.date.issued2017-09-06-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/24418-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/640483-
Descrição: dc.descriptionTese (doutorado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2017.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho fala do desenvolvimento e aplicação de simulacros computacionais da luz como opção poética que é estética e empiricamente investigada de modo a envolver a comparação de minhas percepções e meus horizontes, como artista, com os de meus espectadores, como forma de encontrar aproximações e distâncias entre essas percepções e horizontes enquanto criações necessariamente implicadas na fruição esteticamente qualificada desses simulacros, em favor de um maior entendimento sobre o que poderia ser um encontro ou comunicação possível entre autor e receptor e na expectativa de obter, pelo somatório de percepções e horizontes colhidos desses espectadores, uma revelação paulatina das propostas artísticas correspondentes a esses simulacros.-
Descrição: dc.descriptionThis work is about the development and application of computer light simulacra as poetic option that is aesthetically and empirically investigated in a way that involves the comparison of my perceptions and horizons, as an artist, with those of my spectators, as a way to find the proximities and distances between those perceptions and horizons as creations necessarily implied in the fruition aesthetically qualified of these simulacra, in favor of a greater understanding of what could be a possible encounter or communication between author and receiver and in the expectation of a gradual revelation of the artistic proposals corresponding to these simulacra, by the sum of perceptions and horizons taken from those spectators.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectArte - estética-
Palavras-chave: dc.subjectEspectadores-
Título: dc.titleA memória da luz : customizações e encontros com o espectador-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.