Instrumentos educacionais para o ensino de Geografia : um estudo sobre a produção de videoaulas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSteinke, Valdir Adilson-
Autor(es): dc.creatorAbdalla-Santos, Suâmi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:48:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:48:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-03-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-03-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-03-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/16697-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/640450-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Pós-Graduação em Geografia, 2014.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho aborda a relação entre a prática de ensino e a tecnologia da informação e comunicação (TICs) com foco na formação do professor de Geografia. A pesquisa analisa a importância do uso das ferramentas audiovisuais nas atividades de ensino e como esse tema é tratado durante o período de graduação do licenciado em Geografia. Conclui-se que a produção audiovisual pode auxiliar o professor a interagir com seus alunos produzindo seus próprios materiais didáticos a partir de aparelhos e recursos que estejam disponíveis ao alcance dos agentes envolvidos. ______________________________________________________________________________________ RESUMEN-
Descrição: dc.descriptionEn este artículo se analiza la relación entre la práctica de la enseñanza y de tecnología de la información y la comunicación (TICs) con un enfoque en la formación de profesores de Geografía. En el documento se analiza la importancia de la utilización de herramientas audiovisuales en la enseñanza y cómo este tema se maneja en el título de graduación en Geografía. Llegamos a la conclusión de que la gran cantidad de dispositivos multifunción en el mercado puede ayudar al profesor a interactuar con los estudiantes a producir sus propios materiales audiovisuales con fines didácticos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectGeografia - estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos audiovisuais-
Título: dc.titleInstrumentos educacionais para o ensino de Geografia : um estudo sobre a produção de videoaulas-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.