Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Steinke, Valdir Adilson | - |
Autor(es): dc.creator | Abdalla-Santos, Suâmi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T18:48:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T18:48:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-11-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-11-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-11-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/16697 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/640450 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Pós-Graduação em Geografia, 2014. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho aborda a relação entre a prática de ensino e a tecnologia da informação e comunicação (TICs) com foco na formação do professor de Geografia. A pesquisa analisa a importância do uso das ferramentas audiovisuais nas atividades de ensino e como esse tema é tratado durante o período de graduação do licenciado em Geografia. Conclui-se que a produção audiovisual pode auxiliar o professor a interagir com seus alunos produzindo seus próprios materiais didáticos a partir de aparelhos e recursos que estejam disponíveis ao alcance dos agentes envolvidos. ______________________________________________________________________________________ RESUMEN | - |
Descrição: dc.description | En este artículo se analiza la relación entre la práctica de la enseñanza y de tecnología de la información y la comunicación (TICs) con un enfoque en la formación de profesores de Geografía. En el documento se analiza la importancia de la utilización de herramientas audiovisuales en la enseñanza y cómo este tema se maneja en el título de graduación en Geografía. Llegamos a la conclusión de que la gran cantidad de dispositivos multifunción en el mercado puede ayudar al profesor a interactuar con los estudiantes a producir sus propios materiales audiovisuales con fines didácticos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geografia - estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos audiovisuais | - |
Título: dc.title | Instrumentos educacionais para o ensino de Geografia : um estudo sobre a produção de videoaulas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: