Curso de educação patrimonial profissionalizante : instrumento de inserção social para jovens de 14 a 18 anos moradores da cidade de Sabará

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWoortmann, Ellen Fensterseifer-
Autor(es): dc.creatorFaria, Nathalie Danif Moreira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:46:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:46:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2010-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2010-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/4746-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/639759-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2008.-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho mostra a importância da Educação Patrimonial na formação da identidade de um grupo de pessoas com o seu local de moradia, sendo aqui trabalhado o município de Sabará, Minas Gerais. Esse vínculo é conseguido quando o homem desenvolve o seu senso crítico, ou seja, quando toma conhecimento das questões política, econômica e sociais que o cercam, transformando-se em um agente social ativo, responsável pela parte que lhe cabe no gerenciamento de seu município. Assim, com o intuito de promover o desenvolvimento social da cidade de Sabará, essa pesquisa criou o Curso de Educação Patrimonial Profissionalizante para jovens de 14 a 18, moradores do município. __________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis paper discuss the importance of the Educational Heritage in the identity formation of a group of people with your local of living, being here referenced the city of Sabará, Minas Gerais. This bond is obtained when the man develop your critic sense, in other words, when he knows the politic, economic and social questions that surround him, becoming an active social agent, responsible for your acts and its consequences in the city´s administration. Thus, with the objective to promote the Sabará´s social development, this research created the Professional Education Heritage Course for young people between 14 and 18 years old, livers of that city.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9503-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectPatrimônio cultural-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino profissional-
Título: dc.titleCurso de educação patrimonial profissionalizante : instrumento de inserção social para jovens de 14 a 18 anos moradores da cidade de Sabará-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.