Modelo de gestão e finanças da educação no setor público do Distrito Federal : um estudo da Coordenação Regional de Ensino da Ceilândia

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNascimento Junior, Antônio-
Autor(es): dc.creatorFarias, Claudia da Silva Almeida de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:45:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:45:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-18-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-18-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-18-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/31682-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/639434-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2017.-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação traz uma reflexão acerca do modelo de gestão da Coordenação Regional de Ensino de Ceilândia. A pesquisa se propõe ao desafio crítico de analisar sob a ótica dos diretores das Unidades Escolares como tem se estruturado a maneira de governabilidade do gestor da Coordenação Regional de Ensino neste processo de transferência de responsabilidades e o novo processo de descentralização administrativa. Tendo com o objetivo contribuir com uma possível estruturação do modelo de gestão que seja capaz de alcançar de maneira exitosa tópicos que se mostraram deficitários no que concerne algumas necessidades gerais, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, poderá assim refletir acerca dos procedimentos operacionais para a obtenção da qualidade da Educação no Distrito Federal.-
Descrição: dc.descriptionThis dissertation brings a reflection about the management model of the Regional Coordination of Education of Ceilândia. The research proposes the critical challenge of analyzing from the point of view of the directors of the School Units how the governance of the manager of the Regional Coordination of Teaching in this process of transfer of responsibilities and the new process of administrative decentralization have been structured. With the aim of contributing to a possible structuring of the management model that is capable of successfully reaching topics that have been deficient in what concerns some general needs, the State Secretary of Education of the Federal District can thus reflect on the operational procedures to obtain the quality of Education in the Federal District.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectModelos de gestão-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectFinanças públicas-
Palavras-chave: dc.subjectDistrito Federal (Brasil)-
Título: dc.titleModelo de gestão e finanças da educação no setor público do Distrito Federal : um estudo da Coordenação Regional de Ensino da Ceilândia-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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