“Onde está Osama?” : um jogo educativo na área de Física

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFragelli, Ricardo Ramos-
Autor(es): dc.creatorMendes, Fábio Macêdo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:43:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:43:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-02-15-
Data de envio: dc.date.issued2013-02-15-
Data de envio: dc.date.issued2012-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12097-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/638397-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho apresenta uma dinâmica em sala de aula que pode ser aplicada a alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior para a aprendizagem do conceito de soma vetorial. A atividade consiste em um jogo desenvolvido para provocar um maior grau de engajamento dos alunos com o conteúdo ministrado, visto que as aulas expositivas frequentemente falham em despertar o interesse e curiosidade de alunos com baixo rendimento em matemática. A metodologia foi aplicada em sala de aula e em uma atividade de extensão da Universidade de Brasília, nas quais foi possível observar um nível de engajamento dos estudantes bem superior ao da aula tradicional. Criou-se assim uma experiência mais rica de aprendizagem. _____________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionconcept of vector sum. It consists in a learning game which aims to provoke student engagement and curiosity, based on the observation that traditional lectures often fail to arouse the interest and curiosity of students with lower mathematical proficiency. The methodology was applied in an undergraduate classroom and as an extension activity for high school students. It resulted in a higher level of student engagement than the traditional classroom, promoting a richer learning experience.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherDecanato de Extensão (DEX) da Universidade de Brasília-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista Participação - Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/about. Acesso em: 14 fev. 2013-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectExtensão universitária-
Palavras-chave: dc.subjectFísica - estudo e ensino-
Título: dc.title“Onde está Osama?” : um jogo educativo na área de Física-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:UNB

Não existem arquivos associados a este item.