Revestimentos / retalhos : uma incursão pelo organismo de uma série de pinturas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMaravalhas Júnior, Nelson-
Autor(es): dc.creatorSantos, Moisés Alves dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:41:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:41:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-02-16-
Data de envio: dc.date.issued2012-02-16-
Data de envio: dc.date.issued2012-02-16-
Data de envio: dc.date.issued2011-06-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9976-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/637781-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2011.-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação trata da pesquisa sobre uma série de pinturas que vem sendo desenvolvida desde o ano de 2007. O texto aborda a análise dos principais pontos teóricos e práticos suscitados por essa série de pinturas, promovendo assim uma incursão ao âmago conceitual dessa produção: a apropriação como método artístico; o kitsch e suas aproximações com cultura popular; a tinta a óleo assumida como matéria e corporificação; e a pintura em si, como uma mídia primeiramente visual, mas que efetiva uma associação híbrida entre os sentidos. Assim, este estudo pretende clarear os propósitos processuais e teóricos, e avaliar como minhas pinturas foram desenvolvidas e quais mudanças foram realizadas desde o início da produção até o momento atual. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis dissertation is about the research on a series of paintings that have been developed since the year 2007. The text discusses the analysis main theoretical and practical points raised by this series of paintings, thus promoting a foray into the conceptual core of this production – apropriation as artistic method, kitsch and its approaches to popular culture, the oil paint as matter and embodiment, and painting itself as a primarily visual medium, and also an effective hybrid association between the senses – theoretical and assessing how these paintings were developed and what changes were made since the start of production until the present moment.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectPintura-
Palavras-chave: dc.subjectCultura popular-
Título: dc.titleRevestimentos / retalhos : uma incursão pelo organismo de uma série de pinturas-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.