Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Maravalhas Júnior, Nelson | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Moisés Alves dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T18:41:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T18:41:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-02-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-02-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-02-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-06-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/9976 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/637781 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2011. | - |
Descrição: dc.description | Esta dissertação trata da pesquisa sobre uma série de pinturas que vem sendo desenvolvida desde o ano de 2007. O texto aborda a análise dos principais pontos teóricos e práticos suscitados por essa série de pinturas, promovendo assim uma incursão ao âmago conceitual dessa produção: a apropriação como método artístico; o kitsch e suas aproximações com cultura popular; a tinta a óleo assumida como matéria e corporificação; e a pintura em si, como uma mídia primeiramente visual, mas que efetiva uma associação híbrida entre os sentidos. Assim, este estudo pretende clarear os propósitos processuais e teóricos, e avaliar como minhas pinturas foram desenvolvidas e quais mudanças foram realizadas desde o início da produção até o momento atual. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This dissertation is about the research on a series of paintings that have been developed since the year 2007. The text discusses the analysis main theoretical and practical points raised by this series of paintings, thus promoting a foray into the conceptual core of this production – apropriation as artistic method, kitsch and its approaches to popular culture, the oil paint as matter and embodiment, and painting itself as a primarily visual medium, and also an effective hybrid association between the senses – theoretical and assessing how these paintings were developed and what changes were made since the start of production until the present moment. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pintura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura popular | - |
Título: dc.title | Revestimentos / retalhos : uma incursão pelo organismo de uma série de pinturas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: