Conto e canção sob interseções semióticas : uma experiência realizada na escola pública Sargento Lima

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTinoco, Robson Coelho-
Autor(es): dc.creatorSalvador, Thais Cristina de Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:41:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:41:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-05-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-05-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-05-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-10-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/15676-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/637698-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Programa de Pós-Graduação em Literatura, 2013.-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa investiga as relações semióticas entre o gênero conto e o gênero canção através de teorias da semiótica do texto narrativo e da tensividade das canções, tendo como base referencial os estudos de Luiz Tatit e Diana Barros. Também conceitua as teorias semióticas da narrativa musical e em prosa e realiza uma investigação sobre as consequências nos hábitos de leitura no ambiente da escola pública Sargento Lima provocadas por este método de associação. Diferenças entre aplicação ou não desta associação semiótica foram observadas através de pesquisa quantitativa e qualitativa utilizando questionários e aplicação metodológica da proposta de sistema Inter semiótico entre conto e canção. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis research investigates the semiotic relations between short story and songs through the semiotic theories of narrative text and tone of songs based on referential studies Luiz Tatit and Diana Barros. It also establishes the semiotic theories of narrative and musical prose and make a research about the effects on reading habits in the public school “Sargento Lima” caused by this method of association. Differences between the use or not use this association semiotics were observed through qualitative and quantitative research by questionnaires and methodological application of the proposed Inter semiotic system between story and song.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectSemiótica-
Palavras-chave: dc.subjectContos - análise-
Palavras-chave: dc.subjectCanção-
Título: dc.titleConto e canção sob interseções semióticas : uma experiência realizada na escola pública Sargento Lima-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.