A experiência do usuário de serviços públicos do governo federal : relatório técnico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorJudice, Marcelo Ortega-
Autor(es): dc.creatorSilva, Giovana Cristine Nobre da-
Autor(es): dc.creatorAraújo, Leonardo Fillipe Marinho de-
Autor(es): dc.creatorFigueiredo, Rejane Maria da Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:41:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:41:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/39292-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/637636-
Descrição: dc.descriptionO presente relatório apresenta o trabalho realizado no aprimoramento da experiência de usuários de dez serviços públicos do governo federal brasileiro, como parte de um projeto de promoção da transformação digital da gestão pública, em prol de maior agilidade, responsividade e transparência aos cidadãos. Como objetivo geral, este estudo visou prestar apoio ao governo brasileiro na Jornada de Transformação dos Serviços, com a aplicação, adaptação e transformação de metodologias e ferramentas que subsidiassem o processo de aprimoramento da experiência do usuário de serviços públicos. Como metodologia, utilizou-se a técnica de estudo de caso dos serviços pesquisados, além de testes de usabilidade com usuários e gestores. Ambos foram subsidiados pela abordagem do Design Thinking, atrelada a princípios da etnografia. Identificaram-se, em cada serviço, dimensões e adequações a serem realizadas, que foram apresentadas aos gestores dos serviços como medida para o aprimoramento e a melhoria da experiência dos usuários.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherUniversidade de Brasília, Faculdade UnB Gama-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsÉ permitida a reprodução parcial ou total deste relatório, desde que não haja fins comerciais e que seja citada a fonte.-
Palavras-chave: dc.subjectUsuário final (Computadores)-
Palavras-chave: dc.subjectInterfaces de usuário (Sistema de computador)-
Palavras-chave: dc.subjectInovação nos serviços públicos-
Palavras-chave: dc.subjectDigitização-
Título: dc.titleA experiência do usuário de serviços públicos do governo federal : relatório técnico-
Tipo de arquivo: dc.typeplanilha-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.