Les récits symboliques comme approche d’apprentissage du Français Langue Étrangère FLE : perspective de la pédagogie de la libération

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorThomaz, Paulo César-
Autor(es): dc.contributorFrançois-Salsano, Dora-
Autor(es): dc.contributordp091981@gmail.com-
Autor(es): dc.creatorParrado Huertas, David Hernan-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:41:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:41:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-30-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-30-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-30-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/41324-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/637498-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Programa de Pós-Graduação em Literatura, 2020.-
Descrição: dc.descriptionO processo de inclusão das famílias migrantes na sociedade de acolhimento é complexo. Neste estudo, vamos desenvolver uma proposta de engenharia pedagógica tendo como principal ferramenta a análise, intercâmbio e interpretação de alguns relatos simbólicos RS (mitos) a partir da perspectiva da pedagogia da liberação através da análise dos processos migratórios a partir de um ponto de vista histórico descolonial. O objetivo final será o desenho teórico de uma engenharia de formação em francês como língua estrangeira (FLE) especificamente orientada ao francês como língua de integração (FLI) para adultos no contexto sociolinguístico francês.-
Descrição: dc.descriptionThe process of inclusion of migrant families in the host society is complex. In this study, we will develop a proposal of pedagogical engineering having as main tool the analysis, exchange and interpretation of some symbolic RS narratives (myths) in the perspective of the pedagogy of liberation through the analysis of migratory processes from a decolonial historical point of view. The final objective will be the theoretical design of a pedagogical engineering in French as a foreign language (FLE) specifically oriented towards French as a language of integration (FLI) for adults in the French sociolinguistic context.-
Descrição: dc.descriptionLe processus d’inclusion des familles migrantes dans la société d’accueil est complexe. Dans cette étude, nous développerons une proposition d’ingénierie pédagogique ayant comme outil principal l’analyse, l’échange et l’interprétation de certains récits symboliques RS (mythes) dans la perspective de la pédagogie de la libération à travers l’analyse des processus migratoires d’un point de vue historique décolonial. L’objectif final sera la conception théorique d’une ingénierie de formation en français langue étrangère (FLE) spécifiquement orientée vers le français langue d’intégration (FLI) pour adultes dans le contexte sociolinguistique français.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão social-
Palavras-chave: dc.subjectDescolonização-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia pedagógica-
Palavras-chave: dc.subjectFrancês como língua estrangeira (FLE)-
Palavras-chave: dc.subjectFrancês como língua de integração (FLI)-
Título: dc.titleLes récits symboliques comme approche d’apprentissage du Français Langue Étrangère FLE : perspective de la pédagogie de la libération-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.