O uso de mapas conceituais na disciplina interação humano-computador

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSales, André Barros de-
Autor(es): dc.creatorCoelho, Lucas Douglas Nóbrega-
Autor(es): dc.creatorSales, Márcia Barros de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:40:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:40:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-09-26-
Data de envio: dc.date.issued2014-09-26-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/16331-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://dx.doi.org/10.5007/1807-0221.2012v9n14p66-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/637103-
Descrição: dc.descriptionEste artigo apresenta um relato de experiência que descreve a busca por uma abordagem para melhorar o processo de ensino-aprendizagem utilizando os mapas conceituais na disciplina de Interação Humano-Computador do curso de Engenharia de Software da Universidade de Brasília. Participaram deste estudo 16 alunos dessa disciplina. Esses alunos responderam a um questionário sobre o uso dos mapas conceituais em sala de aula. Este trabalho apresenta os resultados dessa avaliação. Observou-se que os alunos avaliaram o uso dos mapas conceituais como um potencial recurso didático. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis article presents an experience report describing the search for an approach to improve the teaching-learning process using concept maps in Human-Computer Interaction subject at the University of Brasilia.Sixteen Software Engineering Course students joined this study. These students answered a questionnaire on the use of concept maps in the classroom. This paper presents the results of such evaluation. It was observed that the students evaluated the use of concept maps as a potential teaching resource.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal de Santa Catarina-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsExtensio: Revista Eletrônica de Extensão, Florianópolis, SC, Brasil ISSN 1807-0221 está licenciada sob Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Brasil (CC BY-NC-SA 2.5 BR)). Fonte: https://periodicos.ufsc.br/index.php/extensio/article/view/1807-0221.2012v9n14p66/24259. Acesso em: 5 jun. 2014.-
Palavras-chave: dc.subjectMapa conceitual-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativa-
Palavras-chave: dc.subjectInteração homem-máquina-
Título: dc.titleO uso de mapas conceituais na disciplina interação humano-computador-
Título: dc.titleThe use of concept maps in human-computer interaction subject-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.