Características da clientela e barreiras à conclusão de um curso a distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBrauer, Samuel-
Autor(es): dc.creatorAbbad, Gardênia da Silva-
Autor(es): dc.creatorZerbini, Thaís-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:39:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:39:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2009-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/27547-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://dx.doi.org/10.1590/S1413-82712009000300008-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/636782-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa foi subdivida em dois estudos: o Estudo 1 objetivou a construção e validação de escala de Barreiras Pessoais à Conclusão do Curso (N=541). O Estudo 2 verificou o poder de explicação de variáveis antecedentes de características de clientela - dados demográficos - sobre barreiras pessoais à conclusão de um curso a distância. O estudo foi realizado junto ao SEBRAE e constituiu da avaliação do curso Iniciando um Pequeno Grande Negócio - IPGN. A coleta foi realizada via web, por meio de instrumentos digitalizados e hospedados na internet, e ocorreu em duas etapas: a primeira com evadidos, contendo questões abertas sobre motivos de evasão; a segunda, após o curso, aplicou o instrumento de barreiras pessoais à conclusão do curso para os evadidos das turmas. O instrumento apresentou índices psicométricos satisfatórios. Os resultados das análises de regressão múltipla padrão tiveram baixo poder explicativo.-
Descrição: dc.descriptionThis research was subdivided into two studies: Study 1 aimed at the development and validation of the Personal Barriers towards the Conclusion of a Course scale (N=541). In Study 2, the aim was at verifying the explanation of variables of trainee characteristics in personal barriers towards the conclusion of a distance course. This study, in cooperation with SEBRAE, is part of the assessment of the IPGN course. The data was collected on the web, by digitalized instruments and hosted on internet and has been made in two stages: the first with drop outs, containing open questions on the reason why they were quitting the course; the second, after the course, the personal barrier instrument was used at the end of the course with who had dropped out. The instrument presented satisfactory psychometrical indexes. The results of standard multiple regression analyses had a low explicatory power.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade de São Francisco, Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsPsico-USF - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC BY 4.0). Fonte: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-82712009000300008&lng=pt&tlng=pt. Acesso: 12 jan. 2021.-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectEvasão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectClientela - característica-
Título: dc.titleCaracterísticas da clientela e barreiras à conclusão de um curso a distância-
Título: dc.titleTrainee characteristics and barriers towards the conclusion of a distance course-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.