Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Campos, Astério Tavares | - |
Autor(es): dc.creator | Antunes, Walda de Andrade | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T18:38:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T18:38:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 1987-08-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/35933 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/636448 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia, 1987. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho é um estudo realizado junto a Rede Municipal de Ensino de Uruguaiana/RS, enfocando o acesso e uso da informação pelo professor da 4ª série de 1º grau e seus alunos , no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. O levantamento de dados é feito em escolas de classe única e multisseriadas das zonas rural, periferia urbana e zona urbana do município. Considerada a biblioteca escolar como centro de recursos para a aprendizagem, são enfocados conceitos básicos como processo ensino-aprendizagem, leitura e currículo escolar que concorrem para a legitimação da mesma no contexto da escola. É verificado se a existência ou não da biblioteca escolar interfere na atividade de preparo e desenvolvimento das aulas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliotecas escolares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de ensino | - |
Título: dc.title | Acesso e uso da informação pelo professor da 4ª serie do primeiro grau da rede municipal de ensino de Uruguaiana/RS : um estudo de caso | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: