Modelo federativo, transferências governamentais e políticas públicas : a política educacional de ensino fundamental e médio em perspectiva

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCalmon, Paulo Carlos Du Pin-
Autor(es): dc.creatorNogueira, Francisco Sérvulo Freire-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:37:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:37:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2009-02-17-
Data de envio: dc.date.issued2009-02-17-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Data de envio: dc.date.issued2009-02-17-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/1272-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/635967-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, Programa de Pós-Graduação, 2007.-
Descrição: dc.descriptionEsta tese trata do modelo federativo brasileiro a partir do aparato teórico proporcionado pela abordagem do modelo agente-principal. A aplicação do modelo do agente principal e outros elementos da teoria da informação buscam identificar problemas de coordenação e assimetria de informações na formulação das políticas públicas em especial da política pública do ensino fundamental e médio. Neste sentido o arranjo federativo atual é elemento que impede a máxima eficiência das políticas, pois tal arranjo, não proporciona com base na argumentação do modelo do agente-principal, a perfeita definição de papeis e responsabilidades dos entes federativos. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis theory treats of the Brazilian federal model starting from the proportionate theoretical apparatus for the approach of the agent-principal model. The application of the principalagent model and other elements of the theory of the information look for to identify coordination problems and asymmetry of information especially in the formulation of the public politics of the public policies of the fundamental and medium teaching. In this sense the current federal arrangement is element that impedes the maxim efficiency of the politics, because such arrangement, doesn't provide with base in the argument of the agentprincipal model, the adequate definition of you eat and responsibilities of the federal beings.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsFree-
Palavras-chave: dc.subjectFederalismo-
Palavras-chave: dc.subjectModelo agente-principal-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica pública-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica educacional-
Título: dc.titleModelo federativo, transferências governamentais e políticas públicas : a política educacional de ensino fundamental e médio em perspectiva-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.