Hábitos de uso da informação pelos professores da Universidade Federal de Mato Grosso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCunha, Murilo Bastos da-
Autor(es): dc.creatorVieira, Javert Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:37:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:37:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-27-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-27-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-27-
Data de envio: dc.date.issued1989-09-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/35470-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/635917-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia, 1989-
Descrição: dc.descriptionForam entrevistados 345 professores da Universidade Federal de Mato Grosso, lotados nos campi das cidades de Cuiabá, Rondonópolis e Barra do Garças, objetivando a um maior conhecimento da coleção bibliográfica de suas bibliotecas, bem como o uso dessas pelos docentes. O estudo visou também levantar sugestões para aquisição de novos títulos de periódicos e estudar a barreira linguística entre os professores. Foram identificados os dados demográficos dos professores e o desempenho da biblioteca de cada campus, onde a maior parte dos entrevistados demonstrou estar insatisfeita com a qualidade e atualização do acervo. O conhecimento e utilização dos serviços e produtos foram analisados, constatando-se que a maioria os desconhecia. Um total de vinte e seis tipos de fontes de informação foram avaliados, verificando-se que, naquela universidade, as publicações editadas em português são mais utilizadas do que as estrangeiras.-
Descrição: dc.descriptionThe study includes data from interviews with 345 professors from the Federal University of Mato Grosso, at campuses of the university system in Cuiabá, Rondonópolis and Barra do Garças. The interviews provided information regarding the bibliographical holdings in the campus libraries and their use by professors. The study also includes suggestions from the interviewees concerning acquisition of new titles and periodicals, as well as information regarding the problem of the language barrier encountered among members of the faculty. Demographic data relating to faculty is also included, as well as the effectiveness of the library on each campus, where the majority of professors expressed their insatisfaction with the quality and relevance of the library collections. An analysis of the interviewees awareness and use of university library services and products demonstrated that the majority is not familiar with them. A total of twenty-six types of information sources was analyzed, verifying that, in the case of the Federal University of Mato Grosso, publications in Portuguese are used more than those in a foreign languages.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso restrito-
Palavras-chave: dc.subjectUsuários de bibliotecas-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecas universitárias-
Título: dc.titleHábitos de uso da informação pelos professores da Universidade Federal de Mato Grosso-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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