Contribuição dos jogos na compreensão de conceitos matemáticos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBastos Júnior, Raimundo de Araújo-
Autor(es): dc.creatorTorres, Thiago Henrique Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:36:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:36:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-08-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-08-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-08-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/31192-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/635764-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, 2017.-
Descrição: dc.descriptionA teoria dos Grafos é um campo da Matemática que surgiu no século XVIII e que vem se desenvolvendo muito desde então. Tem aplicações notáveis em diversas áreas, tais como Lógica, Biologia, Análise Combinatória, Programação Computacional e Química. É ainda, de uma forma geral, uma ferramenta muito útil no estudo de relações, na construção de algoritmos e na análise de viabilidade de certas situações. Esse trabalho tem como objetivo mostrar como a Teoria dos Grafos pode ser usada como ferramenta para auxiliar no ensino da Matemática a Nível Médio. Para isso, será exposto como essa teoria se encaixa em alguns conteúdos específicos previstos no currículo de cada um dos três anos do Ensino Médio.-
Descrição: dc.descriptionGraph theory is a field of Mathematics which first emerged in the 17th century and has been developed ever since. Such theory has outstanding applications in many other areas, such as Logic, Biology, Combinatories, Computer Programming and Chemistry. It also is, generally speaking, a very useful tool in studying relations, building algorithms and analysing the viability of certain situations. The work has the purpose of showing that Graph Theory can be used as an auxiliary tool in the teaching of mathematics at the high school level. We will show how the subject fits in some of the topics covered in the standard curriculum for each of the three years of the brazilian high school.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos - matemática-
Palavras-chave: dc.subjectTeoria dos grafos-
Palavras-chave: dc.subjectSocioeducação-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática (Ensino médio)-
Título: dc.titleContribuição dos jogos na compreensão de conceitos matemáticos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.