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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Abdalla Júnior, Humberto | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Daniel da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T18:36:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T18:36:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-03-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-03-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-03-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-08-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/10037 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/635715 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2011. | - |
Descrição: dc.description | Esse trabalho objetiva analisar uma das políticas públicas para a massificação do acesso banda larga: O Projeto Banda Larga nas Escolas Públicas Urbanas. Para tanto será usada uma definição de banda larga adequada ao estudo e que limite as possíveis tecnologias que podem ser empregadas para fornecer tal tipo de acesso. O Programa Banda Larga nas Escolas será estudado por meio das políticas públicas que o nortearam, definindo-se conceitos nesse campo de estudo. Finalmente é apresentada uma pesquisa feita em viagem a várias escolas do país para obtenção de dados necessários para avaliar o sucesso do programa e seu impacto em uma ambiente de ensino. Ao final, o trabalho apresenta conclusões sobre como lidar com os problemas encontrados no programa. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This work focus on analyzing a public policy for universalization of broadband access in Brazil: Program Broadband in Public Urban Schools – PBLE in its Portuguese acronym. To do so, broadband access will be defined for the scope of this study in a way that is adequate and limits possible Technologies that are capable of providing such a service. PBLE will be studied based on the public policies that guided it, defining concepts in this field of study. Finally, it‟s presented a research done during visits to various urban public schools in Brazil in order to obtain data necessary to assess PBLE success and its impact in a teaching environment. At the end, this work shows some conclusions about how to deal with the problems faced by the program. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia - aspectos sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet na educação | - |
Título: dc.title | Tecnologias apropriadas para a implantação de banda larga nas escolas públicas urbanas e suas consequências e impactos sociais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
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