Sites sobre drogas de abuso : recursos para avaliação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Vagner dos-
Autor(es): dc.creatorPorta, Marcelle Maria-
Autor(es): dc.creatorFerigolo, Maristela-
Autor(es): dc.creatorDantas, Denise Conceição Mesquita-
Autor(es): dc.creatorBarros, Helena Maria Tannhauser-
Autor(es): dc.creatorTrindade, Carolina Sturm-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:34:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:34:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-22-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-22-
Data de envio: dc.date.issued2010-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/11451-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1981-77462010000300015-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/634755-
Descrição: dc.descriptionOs profissionais da saúde devem ser estimulados a adquirir independência própria na busca, seleção e utilização de informações para solução de problemas do dia-a-dia. Além disso, devem ser incentivados a refletir sobre os fatos vividos, visando à reconstrução da trajetória percorrida, dando-lhes um novo significado. Este texto apresenta uma experiência de aprendizagem, vivenciada por estudantes de graduação, durante o processo de avaliação de sites brasileiros sobre drogas de abuso. Mediante a identificação do grande número de informações sobre drogas de abuso e da falta de critérios para sua divulgação na internet, iniciou-se um processo de pesquisa que desencadeou a construção de um protocolo para auxiliar o processo de seleção de sites brasileiros que abordam o tema drogas de abuso. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionHealth professionals should be encouraged to gain independence in the search for, selection, and use of information to solve daily problems. Furthermore, they should be encouraged to reflect on the events that were experienced, to pursue the reconstruction of the path that was followed, and to give them a new meaning. This article presents a learning experience graduate students had during the process of evaluating Brazilian sites on drugs of abuse. After ascertaining the great amount of information on drugs of abuse and the lack of criteria in discussing them on the Internet, a research process got underway that triggered the preparation of a protocol to assist in the process of selecting Brazilian sites that address the drugs of abuse issue.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherFundação Oswaldo Cruz, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsTrabalho, educação e saúde - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1981-7746&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 17 out. 2012.-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectInformação em saúde-
Palavras-chave: dc.subjectDrogas - abuso-
Título: dc.titleSites sobre drogas de abuso : recursos para avaliação-
Título: dc.titleSites on drugs of abuse : resources for assessment-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.