Reflexões sobre os processos criativos dos espetáculos De Paetês e Avenca da Trupe de Argonautas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastro, Rita de Almeida-
Autor(es): dc.creatorCampos, Súlian Brandão de Souza Princivalli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:31:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:31:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-02-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-02-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-02-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/41083-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/633843-
Descrição: dc.descriptionDissertação (Mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes, Programa de Pós- Graduação em Artes Cênicas, Brasília, 2020.-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação apresenta parte da trajetória de quinze anos da Trupe de Argonautas, grupo de Brasília que vem trabalhando com fiisão de linguagens. Através de um estudo de caso dos espetáculos De Paetês e Avença, aborda-se temas sobre processo de criação em coletivo, dramaturgia expandida e o diálogo entre circo, teatro e dança, que tem sido base dos trabalhos do grupo. Dentro destes assuntos percorre-se alguns pontos como as experiências técnicas que levaram a este tipo de trabalho desenvolvido na companhia, os riscos eminentes da prática circense, a intuição como ferramenta de criação e os conhecimentos adquiridos ao longo do meu percurso como diretora.-
Descrição: dc.descriptionThis dissertation presents part of the 15-year trajectory of the Trupe de Argonautas, a group from Brasília that has been working with language fiision. Through a case study of the shows De Paetês and Avença, it addresses themes about the collective creation process, expanded dramaturgy and the dialogue between circus, theater and dance, which has been the basis of the group's work. Within these subjects, some points are covered, such as the technical experiences that led to this type of work developed in the company, the eminent risks of circus practice, intuition as a creative tool and the knowledge acquired throughout my career as a director.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso criativo-
Palavras-chave: dc.subjectDramaturgia brasileira-
Palavras-chave: dc.subjectCircos-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro brasileiro-
Título: dc.titleReflexões sobre os processos criativos dos espetáculos De Paetês e Avenca da Trupe de Argonautas-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.