Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Santos, Wildson Luiz Pereira dos | - |
Autor(es): dc.creator | Mortimer, Eduardo Fleury | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T18:31:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T18:31:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2001 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12108 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132001000100007 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/633637 | - |
Descrição: dc.description | O principal objetivo de currículos CTS é o letramento científico e tecnológico para que os alunos possam atuar como cidadãos, tomando decisões e agindo com responsabilidade social. No presente artigo discutiremos o significado dessa meta educacional e apresentaremos uma revisão da literatura sobre suas implicações para o ensino de ciências. As considerações apresentadas contribuem para uma melhor reflexão sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais do ensino médio, no que diz respeito ao objetivo de formação para a cidadania. | - |
Descrição: dc.description | The main goal of the STS curriculum is to provide scientific and technological literacy for students so they can act as citizens and participate on decision making on the perspective of social responsibility. This paper discusses this educational goal and provides a review of the literature about its implications for science education. It also reflects on the National High School Curriculum related to the same objectives. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Bauru da Faculdade de Ciências, UNESP | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista Ciência & Educação - Todos os conteúdos deste periódico, exceto onde indicado o contrário, está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição (Atribuição-Uso Não-Comercial 3.0 Unported ( CC BY-NC 3.0 )). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1516-73132001000100007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 18 fev. 2013 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cidadania | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências - estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Responsabilidade social | - |
Título: dc.title | Tomada de decisão para ação social responsável no ensino de Ciências | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: