Marginal ou invisível? : a construção de sentidos nas publicidades do Ministério da Saúde destinadas aos usuários de drogas injetáveis

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMontoro, Tânia Siqueira-
Autor(es): dc.creatorSiqueira, Mauro Henrique de Miranda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:31:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:31:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-12-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-12-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-12-
Data de envio: dc.date.issued2004-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/37695-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/633621-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2004.-
Descrição: dc.descriptionTomando como ponto de partida o caso da representação social de usuários de drogas injetáveis e sua vulnerabilidade diante dessa epidemia, realizamos uma reflexão sobre o papel da publicidade na invenção das fronteiras que só existem na cabeça e no coração das pessoas. As questões deste estudo nasceram da contradição e do desejo de entender o desafio de comunicar a sujeitos a quem não é dado direito de defesa diante de representações sociais imputadas. Qual a contribuição da publicidade oficial sobre aids no processo de representação social dos usuários de drogas injetáveis? Como foram elaboradas, até hoje, as campanhas dirigidas especialmente aos usuários de drogas injetáveis? Como o conteúdo discursivo e imagético dessas campanhas é interpretado pela sua audiência? Procurando repostas nesse sentido, este trabalho analisa os aspectos discursivos de duas campanhas que se propuseram a tratar da prevenção do compartilhamento de agulhas e seringas realizadas pelo Ministério da Saúde entre 1998 e 2002.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso restrito-
Palavras-chave: dc.subjectCampanhas publicitárias-
Palavras-chave: dc.subjectUso de drogas-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise do discurso-
Palavras-chave: dc.subjectCampanhas de saúde-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentações sociais-
Título: dc.titleMarginal ou invisível? : a construção de sentidos nas publicidades do Ministério da Saúde destinadas aos usuários de drogas injetáveis-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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