Adulto : aluno infiel ou incompreendido? : aspectos lingüísticos, sociais e afetivos que permeiam o ensino da língua inglesa (LE) para adultos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorChauvet, Gilberto Antunes-
Autor(es): dc.creatorDeus, Núria Alexandra Vintró de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:30:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:30:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-01-13-
Data de envio: dc.date.issued2010-01-13-
Data de envio: dc.date.issued2007-04-24-
Data de envio: dc.date.issued2007-04-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/3198-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/633354-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2007.-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa de cunho etnográfico e natureza qualiquantitativa discute os motivos pelos quais alunos adultos cancelam, abandonam o curso de inglês ou por outro lado, permanecem no mesmo. Os informantes de pesquisa se constituíram de quatro turmas de diferentes níveis de proficiência e faixa etária, de um instituto binacional de ensino de língua inglesa. São vários fatores, entre eles socais, lingüísticos e afetivos, que interferem no processo convencional de aprendizagem de LE por parte do adulto. Os professores das turmas acima citadas também foram informantes de pesquisa, visto que a postura do professor também exerce uma forte influência na decisão do aluno adulto continuar ou não no curso de línguas. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis research, a qualitative and quantitative study, discusses the reasons why adult students cancel or simply withdraw from their English classes, or, on ther other hand, continue the process of learning the language. Four groups of different levels of proficiency and age, from a binational institute were observed by the researcher. When it comes to the adult learning, factors such as cognitive and emotional ones affect the conventional process of learning a foreign language. The teachers were also observed and interviewed once their posture can also influence the students’decision of canceling the course or not.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa - estudo e ensino - educação de adultos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de adultos - aspectos sociais-
Título: dc.titleAdulto : aluno infiel ou incompreendido? : aspectos lingüísticos, sociais e afetivos que permeiam o ensino da língua inglesa (LE) para adultos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.