Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Gontijo, Cleyton Hércules | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T18:30:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T18:30:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/14021 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/633303 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo apresenta três modelos teóricos desenvolvidos recentemente no campo da criatividade: a Teoria do Investimento, o Modelo Componencial da Criatividade e a Perspectiva de Sistemas e toma este último para discutir a criatividade em Matemática, destacando que para a manifestação deste tipo de criatividade deverá haver a integração de três sistemas: indivíduo (bagagem genética e experiências pessoais), domínio (cultura e produção científica) e campo (sistema social). ____________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This paper presents three theoretical models that were recently developed in the field of creativity, the Theory of Investment, the Componential Model of Creativity and the Systems Perspective. And, the Systems Perspective was chosen to discuss the creativity in Mathematics, highlighting that for the manifestation of this kind of creativity is necessary to have the interaction of three systems: individual (genetic luggage and personal experiences), domain (culture and scientific production), and field (social system). | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas da Unicamp | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista Zetetiké - "Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado". Fonte: http://www.fae.unicamp.br/revista/index.php/zetetike/about/submissions#copyrightNotice. Acesso em: 22 ago. 2013. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modelos matemáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criatividade (Educação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores de matemática | - |
Título: dc.title | Criatividade em Matemática : um olhar sob a Perspectiva de Sistemas | - |
Título: dc.title | Creativity in Mathematics : one view from The Systems Perspective | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: