Sistema de exercício online para apoio a aprendizagem de Medicina Legal na Universidade de Brasília

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGalvão, Malthus Fonseca-
Autor(es): dc.creatorMagalhães, Albino Verçosa de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:28:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:28:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2009-12-21-
Data de envio: dc.date.issued2009-12-21-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/2799-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/632552-
Descrição: dc.description8 p.-
Descrição: dc.descriptionO propósito deste estudo retrospectivo foi avaliar o padrão de utilização do sistema de exercícios on-line, facultativos, assíncronos, para o apoio à aprendizagem da disciplinaMedicina Legal e Deontologia Médica na Universidade de Brasília.Os sujeitos foram 38 alunos que cursaram a disciplina no segundo semestre de 2005. O sistema oferecia conteúdos textuais e imagens que podiam ser acessados anonimamente. Para a resolução dos exercícios do tipo “verdadeiro” ou “falso”, alguns com imagens, era necessário que os alunos se identificassem por senha, o que permitiu o monitoramento. Os resultados mostraram que 32 alunos (84%) realizaram exercícios on-line, com uma média de 183 respostas por aluno, entre os que aderiram; 52% dos exercícios foram resolvidos nas últimas 24 horas antes da prova; 62,3% dos exercícios foram resolvidos entre 19h e 01h. Conclui-se que os alunos,numsistema facultativo, concentram seus esforços na véspera da prova, o que diminui a eficiência do sistema, sugerindo que técnicas de motivação para o uso regular desse tipo de sistema devem ser implementadas.-
Descrição: dc.descriptionThe purpose of this retrospective studywas to evaluate theusage patternswith the systemof online optional asynchronous exercises to support the learning of ForensicMedicine and MedicalEthics at the University of Brasilia.The subjects were 38 students taking this course during the second term of 2005. The system offered text content and images that could be accessed anonymously. To solve the “true-or-false” exercises, some with images, students had to self-identify by means of a password, which allowed tracking. The results showed that 32 students (84%) performed exercises online, with an average of 183 responses per student among those who joined. Slightly more than half (52%) of the exercises were solved in the last 24 hours before the course test; 62.3% of the exercises were solved between 7 PMand 1 AM. In conclusion, students used a voluntary system to concentrate their efforts just before course tests, which reduces the system’s efficiency, suggesting that techniques to motivate regular use of systems like this one should be implemented.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectMedicina legal-
Título: dc.titleSistema de exercício online para apoio a aprendizagem de Medicina Legal na Universidade de Brasília-
Título: dc.titleOn line exercise systems to learning in Forensic Medicine at the University of Brasília-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.