Formação continuada de professores e bibliotecários para o letramento informacional : a contribuição da educação a distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Lívia Ferreira de-
Autor(es): dc.creatorGasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:27:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:27:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-02-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-02-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/33448-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/2318-08892018000100009-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/632236-
Descrição: dc.descriptionNa sociedade contemporânea a capacitação contínua ao longo da vida é condição para que os indivíduos possam atuar como cidadãos críticos e reflexivos. Nesse contexto, a formação continuada é fundamental para o desenvolvimento de competências e habilidades que não tenham sido aprendidas na graduação. O artigo apresenta reflexão sobre o potencial da Educação a Distância na formação continuada de professores e bibliotecários para a prática informacional, como atores fundamentais para que o letramento informacional seja implantado e consolidado na escola. Pesquisa realizada no portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior mostra a existência de poucos trabalhos publicados sobre cursos de letramento informacional por Educação a Distância, em especial para a formação de bibliotecários.-
Descrição: dc.descriptionIn contemporary society, continuous qualification is a condition for individuals to act as critical and reflective citizens. In this context, continuing education is essential for the development of skills and abilities that have not been learned in graduation. The article presents a reflection about the potential of Distance Education to the continuing learning of teachers and librarians for informational practice, as they are important actors for the information literacy to be implanted and consolidated in school. Research conducted on Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior website shows that there are few published works about information literacy courses by distance education, especially for the training of librarians.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rights(CC BY) - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons. Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-37862018000100107&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 14 fev. 2019.-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecários-
Palavras-chave: dc.subjectCompetência informacional-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectEducação permanente-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores-
Título: dc.titleFormação continuada de professores e bibliotecários para o letramento informacional : a contribuição da educação a distância-
Título: dc.titleContinuing education of teachers and librarians for information literacy : the contribution of distance education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.