Relação entre clima organizacional, percepção de mudança organizacional e satisfação do cliente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Juliana Neves-
Autor(es): dc.creatorNeiva, Elaine Rabelo-
Autor(es): dc.creatorAndrade-Melo, Eleuni Antônio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:25:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:25:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/28774-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://dx.doi.org/10.1590/S0102-37722013000100005-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/631443-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objeto de estudo as relações entre clima organizacional, percepção de mudança e satisfação do cliente em 170 unidades de uma organização pública prestadora de serviços com atuação em todo o Brasil. Foram analisados dados primários e secundários, agregados em nível de unidade, utilizando-se da técnica de modelagem de equações estruturais. Foram testados modelos com relações direta e mediacionais entre as variáveis. Os resultados indicam que a percepção de mudança medeia a relação entre o clima organizacional e a satisfação do cliente, que o clima organizacional possui uma relação direta com a satisfação do cliente e os empregados percebem mudanças relacionadas à gestão do clima organizacional.-
Descrição: dc.descriptionThis study examines the relationships between organizational climate, perceptions of change and customer satisfaction in 170 units of a public service organization with operations throughout Brazil. Primary and secondary data were aggregated at the unit level using the technique of structural equation modeling. Models were tested with mediational and direct relationship between the variables. The results indicate that the perception of change mediates the relationship between organizational climate and customer satisfaction, the organizational climate has a direct relationship to customer satisfaction and employees perceive changes related to the organizational climate management.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherInstituto de Psicologia, Universidade de Brasília-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsPsicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília - (CC BY-NC) - All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License. Fonte: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722013000100005&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 25 ago. 2020.-
Palavras-chave: dc.subjectClima organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectPercepção-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento organizacional-
Título: dc.titleRelação entre clima organizacional, percepção de mudança organizacional e satisfação do cliente-
Título: dc.titleRelationship between organizational climate, perception of organizational change and customer satisfaction-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.