Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Santos, Gilberto Lacerda | - |
Autor(es): dc.creator | Braga, Camila Brasil | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T18:25:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T18:25:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2004 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/6091 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/631347 | - |
Descrição: dc.description | O texto apresenta resultados de pesquisa de iniciação científica desenvolvida nos anos de 2002, 2003 e 2004 por meio da qual foi realizado um mapeamento de instituições de educação infantil do Distrito Federal que têm laboratórios de informática, um levantamento de representações de professores acerca da informática educativa e um estudo de modalidades de uso do computador na educação infantil. A investigação adotou abordagens qualitativas e quantitativas e suas conclusões indicam uma grande carência de ações de uso do computador na educação infantil, apesar da existência de posturas positivas por parte dos professores. O estudo denuncia a grave disparidade entre as realidades das redes pública e particular de educação infantil e evidencia a necessidade de intervenção do poder público nesse campo. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informática educativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Representações docentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Uso de computadores | - |
Título: dc.title | O uso do computador na educação infantil : um estudo de caso no Distrito Federal | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: