O uso do computador na educação infantil : um estudo de caso no Distrito Federal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Gilberto Lacerda-
Autor(es): dc.creatorBraga, Camila Brasil-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:25:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:25:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6091-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/631347-
Descrição: dc.descriptionO texto apresenta resultados de pesquisa de iniciação científica desenvolvida nos anos de 2002, 2003 e 2004 por meio da qual foi realizado um mapeamento de instituições de educação infantil do Distrito Federal que têm laboratórios de informática, um levantamento de representações de professores acerca da informática educativa e um estudo de modalidades de uso do computador na educação infantil. A investigação adotou abordagens qualitativas e quantitativas e suas conclusões indicam uma grande carência de ações de uso do computador na educação infantil, apesar da existência de posturas positivas por parte dos professores. O estudo denuncia a grave disparidade entre as realidades das redes pública e particular de educação infantil e evidencia a necessidade de intervenção do poder público nesse campo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectInformática educativa-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de crianças-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentações docentes-
Palavras-chave: dc.subjectUso de computadores-
Título: dc.titleO uso do computador na educação infantil : um estudo de caso no Distrito Federal-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.