Avaliação de algoritmos ensinados no ensino fundamental e médio sob a perspectiva da análise de complexidade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta Júnior, Edson Alves da-
Autor(es): dc.creatorAlves, Bruno Macedo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:23:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:23:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-20-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-20-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-20-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/33243-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/630372-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, 2018.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho faz uma comparação entre algoritmos ensinados na escola para a potenciação, o máximo divisor comum e os determinantes, do ponto de vista da análise de complexidade. O trabalho busca determinar qual o algoritmo mais eficiente dentre aqueles comumente apresentados. A análise é feita primeiramente escrevendo os algoritmos em pseudocódigo, para em seguida descrever o comportamento da função que dá o tempo de execução do algoritmo em função do tamanho da entrada.-
Descrição: dc.descriptionThis work compares the algorithms teached at school to the exponentiation, the greatest comon divisor and the determinants, from the point of view of the complexity analysis. The work intends to determine which is the most efficient algorithm among those commonly presented. The analysis is done by firstly writing the algorithms in a pseudocode, then describing the behavior of the function that gives the time of execution of the algorithm based on the input size.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectAlgoritmos-
Palavras-chave: dc.subjectMáximo Divisor Comum (MDC)-
Palavras-chave: dc.subjectDeterminantes (Matemática)-
Título: dc.titleAvaliação de algoritmos ensinados no ensino fundamental e médio sob a perspectiva da análise de complexidade-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.