O estágio curricular supervisionado em tempos de pandemia : um debate em construção

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Autor(es): dc.creatorCigales, Marcelo Pinheiro-
Autor(es): dc.creatorSouza, Rodrigo Diego de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:18:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:18:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/41600-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://orcid.org/0000-0002-4320-5941-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0002-4157-6116-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/628369-
Descrição: dc.descriptionNesse artigo se faz algumas reflexões sobre o estágio da Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade de Brasília no contexto de implementação do Ensino Remoto. O objetivo é caracterizar as condições do Estágio e dos estudantes matriculados nessa disciplina em tempos de pandemia. Participaram da pesquisa 43 estudantes, os dados foram coletados com um questionário na plataforma Google Forms® e analisados qualitativamente. Os resultados indicam: (1) os limites colocados ao Estágio no Ensino Remoto frente às condições de moradia, estudo em casa, trabalho e aprendizagem; (2) a necessária ampliação da concepção de prática no estágio às outras formas de exercício da docência; e, (3) a compreensão do tempo e da dinâmica do ensino remoto.-
Descrição: dc.descriptionThis article addresses some reflections on the degree of Social Sciences Degree at the University of Brasília in the context of the implementation of Remote Education. The objective is to characterize the conditions of the Supervised Curricular Internship of the Degree in Social Sciences and of the students enrolled in this discipline in times of pandemic. 43 students participated in the research, data were collected with a questionnaire on the Google Forms platform and analyzed qualitatively. The results indicate: (1) the limits placed on the Remote Teaching Internship in view of housing conditions, home study, work, and learning; (2) the necessary expansion of the concept of practice in the internship to other forms of teaching and (3) the understanding of the time and dynamics of remote teaching.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Sociologia - PPGS, Universidade Federal de Alagoas - Ufal-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsLatitude - Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que dêem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes. Compartilhamento pela mesma licença (SA): Os licenciados devem distribuir obras derivadas somente sob uma licença idêntica à que governa a obra original. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre). Fonte: https://www.seer.ufal.br/index.php/latitude/article/view/11400. Acesso em: 06 ago. 2021.-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectEstágio supervisionado-
Palavras-chave: dc.subjectCurrículos-
Título: dc.titleO estágio curricular supervisionado em tempos de pandemia : um debate em construção-
Título: dc.titleThe supervised curricular internship in pandemic times : a debate under construction-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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