Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Sá, Carmen Silvia da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Wildson Luiz Pereira dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T18:16:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T18:16:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/30065 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5935/0100-4042.20150155 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/627724 | - |
Descrição: dc.description | This research aims to identify the reasons that lead students to pursue a specific course of chemistry teacher training, i.e., their perspectives on the course and the teaching career, and if they are motivated by trainers to become basic education (BE) teachers. It was concluded that most students did not want to be teachers of BE. They identified through the social context of the course that the teachers focused on the area of chemistry teaching sought to motivate them for this career, whereas the teachers of these specific areas of chemistry encouraged them to seek other career opportunities. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Sociedade Brasileira de Química | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Química Nova - Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que sem fins comerciais e que o trabalho original seja corretamente citado (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-40422016000100104&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 13 mar. 2018 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química - estudo e ensino | - |
Título: dc.title | Motivação para a carreira docente e construção de identidades : o papel dos pesquisadores em ensino de química | - |
Título: dc.title | Motivation to choose a teaching career and the construction of identities : the role of chemistry teaching researchers | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: