O monólogo interior para Eisenstein

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Autor(es): dc.contributorDobal, Susana-
Autor(es): dc.creatorRabello, Marcela Tamm-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:14:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:14:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-06-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-06-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-06-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-02-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/13286-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/626707-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, 2013.-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação trata da teoria do monólogo interior de Serguei M. Eisenstein, cineasta e teórico russo. A fim de acompanharmos as reflexões de Eisenstein acerca do monólogo interior no cinema relacionamos tanto o recurso quanto a obra do cineasta e teórico russo ao contexto das vanguardas artísticas do início do século XX, principalmente o construtivismo russo. Ao considerar as reverberações do monólogo interior em outras linguagens artísticas, constatamos como o cinema e a teoria de Eisenstein estão inseridas em um movimento muito maior que abarca transformações em variadas formas de expressão que seguem se intensificando até os dias de hoje. _______________________________________________________________________________________ RÉSUMÉ-
Descrição: dc.descriptionCette dissertation a pour sujet la théorie du monologue intérieur de Serguei M. Eisenstein, cinéaste e théoricien russe. Pour accompagner les reflexions d’Eisenstein sur le monologue intérieur dans le cinéma, nous mettons en rapport aussi bien cette forme d’expression que l’oeuvre du cineaste et theoricien russe avec le contexte des avantgardes artistiques du début du XX ème siècle, notamment le Constructivisme Russe. En considerant les maniféstations du monologue intérieur dans des autres langages artistiques, nous constatons que le cinéma et la théorie d’Eisenstein s’insèrent dans un mouvement beaucoup plus grand qui concerne des transformations dans multiples formes d’expressions qui s’intensifient jusqu’aux jours actuels.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectEisenstein, Sergei, 1898-1948-
Palavras-chave: dc.subjectCinema - União Soviética-
Palavras-chave: dc.subjectCinema - estética-
Palavras-chave: dc.subjectDiretores e produtores de cinema-
Título: dc.titleO monólogo interior para Eisenstein-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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