Mobilidade urbana e pandemia da Covid-19 : apontamentos e perspectivas para o transporte público no Distrito Federal

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLima, Carlos Henrique Magalhães de-
Autor(es): dc.creatorSilva, Carolina Pescatori Candido da-
Autor(es): dc.creatorCruz, Luciana Saboia Fonseca-
Autor(es): dc.creatorCruz, Leandro de Souza-
Autor(es): dc.creatorSantarém, Paulo Henrique da Silva-
Autor(es): dc.creatorBitencourt, Ricardo Batista-
Autor(es): dc.creatorMachado, Caroline-
Autor(es): dc.creatorBarbosa, Daniela Pereira-
Autor(es): dc.creatorSchattan, Renato-
Autor(es): dc.creatorLago, Ana Carolina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:13:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:13:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/41607-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/626482-
Descrição: dc.descriptionA proposta da pesquisa é formular perspectivas para um cenário pós-pandemia da Covid-19 centradas no transporte e mobilidade. A crise decorrente do isolamento teve impacto muito forte sobre a economia, num modo geral, o que se espera é uma queda pronunciada do PIB e um cenário crítico de incerteza no Brasil e no mundo; em particular, efeitos negativos sobre o mercado de trabalho, o que pode piorar ao longo deste e dos próximos anos. A paralisação de diversas atividades decorrentes do isolamento social colocou em evidência muitas fragilidades do sistema de transporte atual. Esta pesquisa pretende apontar perspectivas relacionadas à mobilidade urbana no Distrito Federal, mais especificamente, no que se refere ao dimensionamento e padrões de circulação. Destacamos: o dimensionamento da frota; os padrões de circulação intra-bairros; a forma de integração com as diversas partes que configuram uma região metropolitana heterogênea como Brasília. Trata-se de pesquisa detida e vertical com potencial para repercutir no conjunto da cidade. Por isso considerados análise mais detida das seguintes Regiões Administrativas: Ceilândia (RA IX); Taguatinga (RA III); Samambaia (RA XII) e SCIA/Estrutural (RA XXV).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherDecanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX-UnB)-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsDeclaração de Direito Autoral - A Participação adota a Licença Creative Commons de Atribuição (CC-BY 4.0) em todos os trabalhos publicados, de tal forma que são permitidos não só o acesso e download gratuitos, como também o compartilhamento, desde que sem fins lucrativos e reconhecida a autoria. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/about/submissions. Acesso em: 19 jul. 2021.-
Palavras-chave: dc.subjectEquidade-
Palavras-chave: dc.subjectMobilidade urbana-
Palavras-chave: dc.subjectCovid-19-
Palavras-chave: dc.subjectBrasília (DF)-
Título: dc.titleMobilidade urbana e pandemia da Covid-19 : apontamentos e perspectivas para o transporte público no Distrito Federal-
Título: dc.titleThe urban mobility and Sars-Cov2 pandemic : notes and perspectives for public transport system in the federal district-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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