Práticas e desafios do ensino de Sociologia no Distrito Federal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCigales, Marcelo Pinheiro-
Autor(es): dc.creatorSilva, Luca Fonseca de Castro-
Autor(es): dc.creatorDantas, Marina Isabel Correia da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:13:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:13:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-03-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/40767-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/626341-
Descrição: dc.descriptionO trabalho tem como objetivo apresentar os objetivos da pesquisa sobre formação de professores no Distrito Federal. A pesquisa é vinculada ao Laboratório de Ensino de Sociologia Lélia Gonzalez do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília. Entre as variáveis analisadas estão: a) formação do professor; b) vínculo de trabalho; c) dificuldades internas referentes a transposição didática e externas referentes as transformações impostas pela transformação curricular, assim como aquelas contingenciais originadas pela Covid19; d) uso do livro didático; e) recursos avaliativos e metodologias de ensino. A metodologia qualitativa prevê a aplicação de questionários via formulário google, assim como entrevista presencial ou remota com professores previamente selecionados. Entre os resultados, o trabalho espera contribuir para o aprimoramento do curso de formação de professores, uma vez que poderá trazer dados empíricos sobre a situação do trabalho pedagógico vivido pelo professorado da disciplina no Distrito Federal.-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectSociologia - estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - formação-
Palavras-chave: dc.subjectCurrículos-
Palavras-chave: dc.subjectLivros didáticos-
Título: dc.titlePráticas e desafios do ensino de Sociologia no Distrito Federal-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.