Algoritmos de multiplicação : uma experiência no ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSeimetz, Rui-
Autor(es): dc.creatorZonzini, Cleudiana dos Santos Feitoza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:11:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:11:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-05-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-05-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-05-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/21399-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.26512/2016.07.D.21399-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/625566-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, 2016.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho trata-se de algoritmos de multiplicação, que foi trabalhado juntamente com problemas envolvendo o princípio multiplicativo ou princípio fundamental da contagem. O objetivo deste trabalho é apresentar alguns dispositivos multiplicativos e estudar como os alunos se comportam perante problemas multiplicativos após conhecerem os algoritmos. Foi elaborada uma proposta pedagógica de apresentação e análise da utilizaçao dos métodos, por meio de uma pesquisa qualitativa, com alunos do 6° ano do ensino fundamental que participavam do projeto Escola Integral em uma escola na periferia de Brasília. Obtivemos resultados consideráveis com este trabalho. Está descrito as atividades desenvolvidas bem como as análises e observações das estratégias escolhidas.-
Descrição: dc.descriptionThis work it is multiplication algorithm , which has been working together with problems involving multiplicative principle or rule of product The aim of this paper is to present some multiplicative devices and study how students behave towards mul- tiplicative problems after learning algorithms an educational proposal was drawn up for presentation and analysis of the use of the methods by means of a qualitative rese— arch with students of the sixth year of elementary school participating in the Integral School project at a school on the outskirts of Brasilia. We obtained significant results with this job. It described the activities as well as the analyzes and observations of the chosen strategies.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectAlgoritmos-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática (Ensino fundamental)-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - estudo e ensino-
Título: dc.titleAlgoritmos de multiplicação : uma experiência no ensino fundamental-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.