Inteligência em marketing : o marketing de permissão como ferramenta para a fidelização de clientes

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Autor(es): dc.creatorAraújo Júnior, Rogério Henrique de-
Autor(es): dc.creatorCormier, Patricia Marie Jeanne-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:10:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:10:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-02-02-
Data de envio: dc.date.issued2015-02-02-
Data de envio: dc.date.issued2000-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/17516-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/625176-
Descrição: dc.descriptionA edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.-
Descrição: dc.descriptionTrata da utilização de informações transformadas em inteligência por meio da adoção de estratégias do marketing (inteligente) de permissão como forma de fidelizar clientes. A concepção que incide na consideração do cliente está associada ao emprego do marketing para consolidar o envolvimento entre empresa e o cliente, com isso possibilitando o melhor posicionamento da organização no mercado. Considera a necessidade da antecipação como estratégia para a adoção de uma postura não reativa às demandas da clientela, a fim de garantir serviços e produtos personalizados. Discute ainda o caso da Amazon.com como exemplo da aplicação do marketing de permissão na web, onde o foco no cliente está diretamente associado à gestão da inteligência organizacional. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionDiscusses the utilization intelligence derived from information based on the adoption of (intelligent) permission marketing as a way to capture the clients’ loyalty. The concept which takes into consideration the client is related to the use of marketing to consolidate the engagement of enterprise with the client, enabling, thus, the best positioning of the organization in the market. It is also taken into consideration the need of anticipation as a strategy for adoption of a stance pro- active to the demands of the clientele, in order to guarantee customized services and products. Moreover, the case of Amazon.com is discussed as an example of the application of permission marketing on the web, where the focus on the client is directly associated with the management of the organizational intelligence.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherAssociação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995.-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing da informação-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de permissão-
Palavras-chave: dc.subjectInteligência competitiva (Administração)-
Palavras-chave: dc.subjectInteligência em marketing-
Palavras-chave: dc.subjectClientes - lealdade-
Palavras-chave: dc.subjectInteligência organizacional-
Título: dc.titleInteligência em marketing : o marketing de permissão como ferramenta para a fidelização de clientes-
Título: dc.titleIntelligence in marketing : the marketing of permission as a tool for capturing the clients’ loyalty-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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