Arte, educação e narrativa no PROEJA-TRANSIARTE : ensaios e fragmentos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTeles, Lúcio França-
Autor(es): dc.creatorZim, Aline Stefânia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:09:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:09:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-06-27-
Data de envio: dc.date.issued2011-06-27-
Data de envio: dc.date.issued2011-06-27-
Data de envio: dc.date.issued2010-03-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/8680-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/624857-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2010.-
Descrição: dc.descriptionO pesquisador conta com palavras e imagens a sua experiência significativa no contexto do PROEJA-Transiarte, uma pesquisa-ação com estudantes de EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Centro de Ensino Médio 03, na cidade de Ceilândia, Distrito Federal. Usando da apreensão e elaboração dos fragmentos da realidade vivida em forma de narrativa, essa pesquisa se concentra na percepção do educador sobre a transiarte - entendida como a arte de transição entre a arte presencial e a virtual - vista como possibilidade de construir relações entre as diferentes linguagens artísticas, os sujeitos participantes, as interfaces digitais e o ciberespaço. A narrativa dessa experiência transportará o leitor no espaço-tempo da pesquisa para os momentos mais significativos sob a forma de fragmentos, na dimensão estética e existencial do olhar do pesquisador. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThe researcher uses text and images to describe her meaningful experience in the Project PROEJA-Transiarte, an action-research focussing on Adult Education student (EJA- Educação de Jovens e Adultos) in the CEM 03 School in the city of Ceilandia, Brasilia, Federal District. Using writing techniques of the narrative to capture fragments of living experience, this research focuses on the perception educators have about transiart the art of transition between non-virtual and virtual aesthetics. This art form also opens up the possibility to build relationships between the different artistic expressions, subjects, digital interfaces and cyberspace. The narrative uses a aesthic and existential dimension to describe the most meaningful moments in research.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de jovens e adultos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação em arte-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - meios auxiliares-
Título: dc.titleArte, educação e narrativa no PROEJA-TRANSIARTE : ensaios e fragmentos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.