A ludoteca como espaço para uma nova abordagem de educação em saúde

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDytz, Jane Lynn Garrison-
Autor(es): dc.creatorCristo, Rosilane de Carvalho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:09:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:09:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued1995-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/25386-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://dx.doi.org/10.1590/S0034-71671995000200005-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/624805-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho relata as premissas e resultados obtidos na primeira fase de um projeto comunitário da faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília que tem com finalidade desenvolver uma nova abordagem de educação em saúde baseado na utilização de instrumentos e técnicas de ensino lúdicas. Nesta etapa os objetivos propostos eram: montar uma ludoteca na cidade satélite de Paranoá - Distrito Federal; conscientizar as educadoras sobre a importância do brincar no processo de desenvolvimento infantil; aprimorar sua atuação junto à criança através do brincar; desenvolver novas relações com a comunidade e fortalecer sua capacidade de auto-gestão na administração e manutenção do espaço lúdico. As autoras relatam as experiências vivenciadas no período de 1 ano e meio, destacando alguns fatores facilitadores e outros inibidores, além de explicar como pretendem usar a ludoteca como espaço para desenvolver esta nova abordagem de educação em saúde voltada para a promoção da saúde.-
Descrição: dc.descriptionThis paper presents the premisses and results reached in the first phase of a community project of the College of Health Sciences of the University of Brasilia, whose purpose is to develop a new approach to health education based on the use of instruments and teaching techiniques envolving play. For this phase the objetives were: to set up a play room in the satellite city of Paranoá - Federal District; to make the teachers aware of the importance of play in the development of children; to improve their role in this kind of work with children; to develop new maintenance of the play center. The authors relate their experiences in the project in the period of a year and a half, pointing out certains factors which facilitated and inhibited the results, as well as explainig how they propose to use this space to develop a new approach to health education with a focus in health promotion.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherAssociação Brasileira de Enfermagem-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista Brasileira de Enfermagem - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/reben/a/pCxzLQ5Mxwbs9qCcVcGfR3C/?lang=pt#. Acesso em: 19 mar. 2021.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação em saúde-
Palavras-chave: dc.subjectJogos-
Palavras-chave: dc.subjectBrinquedos-
Palavras-chave: dc.subjectPromoção da saúde-
Título: dc.titleA ludoteca como espaço para uma nova abordagem de educação em saúde-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.