Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ramos, Murilo César de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Clodomir de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T18:08:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T18:08:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 1991 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/37611 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/624518 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 1991. | - |
Descrição: dc.description | Este é um estudo de caso da produção independente de discos em Brasília, a partir de três grupos musicais locais: o Liga-Tripa, o coral Invoquei o Vocal , e a dupla sertaneja Advogado e Engenheiro. O estudo de caso vem antecedido dos aspectos fundamentais para o entendimento da opção de determinados artistas pela produção independente ao invés da indústria convencional de discos. Metodologicamente, utilizou-se o conceito de "terreno artístico", de Néstor Canclini , o que levou à realização de uma série de entrevistas com pessoas ligadas aos diversos setores do mercado fonográfico em Brasília: artista, técnico de estúdio, radialista, jornalista, gerente de discoteca, e deputado distrital ligado à área da cultura. A dissertação evidencia um conceito de produção independente a partir da posse do produto; mostra sua importância para o cumprimento da Constituição Federal de 1938, no que toca à programação dos meios de comunicação; e estabelecer uma relação direta entre a produção independente e a regionalização cultural. A dissertação traz, ainda, anexo um guia parcial de discos independentes no Brasil e, especificamente, em Brasília. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música - história e crítica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música - produção independente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disco de vinil | - |
Título: dc.title | A gota : assim a chuva começa : estudo de caso da produção de discos independentes em Brasília. | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: