A compreensão leitora e a ação docente na produção do texto para o ensino a distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorRamos, Wilsa Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:06:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:06:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2016-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2006-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/21928-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/623779-
Descrição: dc.descriptionO ensaio aborda questões teóricas e práticas implicadas na elaboração de textos para o ensino a distância. Enfoca os temas sobre a compreensão leitora, a compreensibilidade do texto e a elaboração de materiais impressos. Discute as possibilidades de melhorar a compreensão leitora a partir de intervenções no texto usando alguns recursos. Prioriza a discussão de dois recursos textuais mais polêmicos: os objetivos de aprendizagem e a simplificação. Tem por objetivo alertar os docentes autores de material impresso sobre as possíveis formas de aplicação desses recursos e suas implicações pedagógicas para o processo de aprendizagem. Conclui que os autores devem se beneficiar das descobertas e resultados das pesquisas da psicologia da aprendizagem a partir de textos para aprimorar o árduo trabalho de redação. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThe assay approaches theoretical and practical questions implied in the text elaboration to distance education. Focus on the subjects about reading comprehension, the text comprehensibility and the print materials elaboration. Discuss the possibilities to improve the reading comprehension from interventions in the text using some resources. Prioritises the quarrel of two more controversial textual resources: the learning objectives and simplification. Its objective is to alert author’s professors of print material about possible application forms of these resources and theirs pedagogical implications to learning process. The conclusion is that the authors must benefit of the discoveries and results of psychology research of learning from texts to improve the arduous writing job.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherPrograma de pós-graduação em Letras - Universidade Carólica de Pelotas-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsLinguagem & Ensino - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://www.rle.ucpel.tche.br/index.php/rle/article/view/180/147. Acesso em: 12 dez. 2016.-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectCompreensão na leitura-
Título: dc.titleA compreensão leitora e a ação docente na produção do texto para o ensino a distância-
Título: dc.titleReading comprehension and teacher action at text production to distance education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.