Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Dácia Ibiapina da | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Vanessa Sônia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T18:05:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T18:05:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-01-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-01-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-01-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/3372 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/623458 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrdo)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2006. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa analisa cinco filmes documentários brasileiros, produzidos entre 1999 e 2003, cujo tema é o espaço urbano: Notícias de uma Guerra Particular, O Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas, Ônibus 174, Edifício Máster, À Margem da Imagem. Aborda as definições de uma forma não-ficcional para o cinema documentário e defende a hipótese de uma freqüente renovação das técnicas documentais de representação. Baseada na teoria de Michel de Certeau (1994), define combinações e alterações de estratégias e de estilos como táticas que subvertem modelos e que criam para si maneiras distintas de articular e de apropriar os elementos que compõem a linguagem cinematográfica. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This research analyses five Brazilian documentary films, produced between 1999 and 2003, whose subject is the urban space: Notícias de uma Guerra Particular, O Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas, Ônibus 174, Edifício Máster, À Margem da Imagem. An emphasis is given to the definitions of non-fictional film. The hypothesis worked is a constant representation techniques renewal in the documentary genre. Based on Michel de Certeau’s theory (1994) and his concept of tactical, evaluates uses that modify models and create for itself distinct ways to articulate and to appropriate the cinematographic language. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documentário (Cinema) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema brasileiro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Espaços urbanos - cinema | - |
Título: dc.title | Narradores da cidade : táticas estéticas de renovação da linguagem cinematográfica documental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: