A inocência do museu : intersecções entre literatura e artes visuais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorOliveira, Emerson Dionisio Gomes de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:05:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:05:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-07-10-
Data de envio: dc.date.issued2014-07-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/15883-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/623291-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo buscou analisar a relação entre o romance “Museu da Inocência” e o museu homônimo, ambos criados pelo escritor turco Orhan Pamuk. A coleção criada por Pamuk para orientar na confecção do livro e as estratégias de torná-la visível foram os processos debatidos. Depois de um breve comentário sobre o museu, segue-se a comparação entre as estratégias museológicas e estéticas utilizadas por Pamuk e aquelas adotadas por artistas visuais desde os anos de 1960. _________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis work seeks to analyze the relationship the novel “Museum of Innocence” and the homonym museum, both created by the Turkish writer Orhan Pamuk. The collection created by Pamuk to guide the making of the book and the strategies to make it visible processes were discussed. After a brief comment on the museum, we have a comparison between the museum and aesthetic strategies used by Pamuk and those adopted by visual artists since the 1960s.This work seeks to analyze the relationship the novel “Museum of Innocence” and the homonym museum, both created by the Turkish writer Orhan Pamuk. The collection created by Pamuk to guide the making of the book and the strategies to make it visible processes were discussed. After a brief comment on the museum, we have a comparison between the museum and aesthetic strategies used by Pamuk and those adopted by visual artists since the 1960s.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informação - Universidade de Brasília-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista Museologia & Interdisciplinaridade está licenciado sob uma licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported (CC BY-NC-ND 3.0)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/museologia/article/view/8987/6755. Acesso em: 9 jul. 2014.-
Palavras-chave: dc.subjectPamuk, Orhan, 1952-
Palavras-chave: dc.subjectMuseus-
Palavras-chave: dc.subjectArte contemporânea-
Palavras-chave: dc.subjectTeoria crítica-
Título: dc.titleA inocência do museu : intersecções entre literatura e artes visuais-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.