Trezentos : a dimensão humana do método

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFragelli, Ricardo Ramos-
Autor(es): dc.creatorFragelli, Thaís Branquinho Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:05:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:05:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2017-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/30726-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/0104-4060.46800-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/623231-
Descrição: dc.descriptionTrezentos é um método de ensino e aprendizagem que procura despertar o olhar do estudante para o colega com dificuldades de aprendizagem e, apesar do seu desenvolvimento ter sido motivado para o enfrentamento do panorama de reprovações no ciclo básico de Engenharia, atualmente é utilizado em cursos como Fisioterapia, Psicologia, Medicina e Direito, também tendo um início promissor no Ensino Médio. Na disciplina de Cálculo 1 em que foi aplicado, houve uma melhora no índice de aprovações de 50 para 95%, entretanto, o principal resultado do método é o desenvolvimento do lado humano dos participantes. Nesse sentido, este artigo procura apresentar a percepção do estudante com relação ao Trezentos, considerando dimensões como nervosismo e ansiedade em provas, colaboração, solidariedade, empatia, crescimento pessoal e liberdade para aprender.-
Descrição: dc.descriptionThree Hundred is a method of teaching and learning that seeks to encourage students to look at classmates with learning difficulties and despite its development has been driven by the large number of failures in the basic cycle of Engineering, it is currently used in courses such as Physiotherapy, Psychology, Medicine and Law, also having a promising start in High Schools. In the course of Calculus 1 in which it was applied, there was an improvement in the approval rate from 50 to 95%, however, the main result is the development of the human side of the participants. In this sense, this paper presents the students' perception with respect to the Three Hundred Method, considering dimensions such as nervousness and anxiety in tests, collaboration, solidarity, empathy, personal growth and freedom to learn.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherSetor de Educação da Universidade Federal do Paraná-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsEducar em Revista - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-40602017000100253&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 30 jan. 2018.-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativa-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem colaborativa-
Palavras-chave: dc.subjectEvasão-
Palavras-chave: dc.subjectAnsiedade-
Palavras-chave: dc.subjectEmpatia-
Título: dc.titleTrezentos : a dimensão humana do método-
Título: dc.titleThree hundred : the human dimension of the method-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.