Uso do grupo de estudos virtual na mediação da informação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFélix, Cícero Luciano-
Autor(es): dc.creatorAzevedo Filho, François Braga de-
Autor(es): dc.creatorSilva, Márcio Bezerra da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:05:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:05:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-02-27-
Data de envio: dc.date.issued2014-02-27-
Data de envio: dc.date.issued2013-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/15254-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/623157-
Descrição: dc.descriptionApresenta a opinião/satisfação dos alunos de duas disciplinas de Elaboração do Trabalho Monográfico (ETM), do curso de Biblioteconomia, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) quanto ao uso do grupo de discussão virtual Google Grupos, proveniente da Web 2.0. Adota como percurso metodológico o método indutivo e as técnicas de pesquisa bibliográfica e exploratória, com fins de alcançar o objetivo avaliar a opinião dos alunos no uso do grupo de discussão virtual Google Grupos. Verifica como resultados de pesquisa a satisfação dos alunos com a metodologia de ensino implantada pelo professor ao fazer uso do Google Grupos como extensão da sala de aula; os alunos gostam de participar das atividades mais no grupo do que na sala de aula; o sucesso no processo de ensino e aprendizagem dos alunos dependerá da forma como o professor atua enquanto mediador de informação na construção de conhecimento. Conclui-se que o uso de grupos de discussão virtual deve ser uma prática do docente contemporâneo, o qual terá na mediação da informação o ponto de satisfação dos que fazem parte do grupo, além de ser um espaço continuado da tradicional sala de aula. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionPresents the opinion / satisfaction of students from two disciplines Elaboration Labour Monográfico (ETM), the course of Librarianship, Federal University of Paraiba (UFPB) regarding the use of virtual discussion group Google Groups, from Web 2.0. Adopts the methodological approach the inductive method and techniques of literature and exploratory, with the purpose of achieving the objective of evaluating the students' opinion on the use of virtual discussion group Google Groups. Checks search results as the students' satisfaction with teaching methodology implemented by the teacher to make use of Google teaching and student learning will depend on how the teacher acts as a mediator of information in the construction of knowledge. The conclusion is that the use of virtual discussion groups should be a practice of contemporary teaching, which will mediate the information in the point of satisfaction that are part of the group, in addition to being a space continued the traditional classroom.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherInFoco Consultoria Júnior-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório Institucional da UnB, em 10 de fevereiro de 2014, pelo organizador do evento, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
Palavras-chave: dc.subjectGrupos de discussão-
Palavras-chave: dc.subjectGoogle Grupos-
Palavras-chave: dc.subjectMediação-
Palavras-chave: dc.subjectWeb 2.0-
Título: dc.titleUso do grupo de estudos virtual na mediação da informação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.