Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Gontijo, Cleyton Hércules | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T18:02:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T18:02:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/14023 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/622136 | - |
Descrição: dc.description | Nos últimos anos, a produção acadêmica no campo da Educação Matemática cresceu significativamente no Brasil, permitindo a difusão de teorias e práticas que podem contribuir para a melhoria da qualidade do ensino. Entretanto, essa produção ainda é incipiente no que se refere à criatividade. Este trabalho, portanto, discute a importância de se propiciar o desenvolvimento da criatividade em Matemática e apresenta características potenciais de alunos criativos nesta área. Desta forma, tem-se por objetivo o favorecimento da identificação de alunos criativos por parte dos professores, para que eles possam ser direcionados para atividades de seu interesse. Além disso, este trabalho apresenta algumas estratégias para serem utilizadas com todos os alunos, visando o desenvolvimento da criatividade no campo da Matemática. ______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | In the last years, the academic researches on the field of Mathematical Education have increased significantly in Brazil, permitting the diffusion of theories and practices that can contribute to the improvement of teaching quality. However, this production is still incipient when it refers to creativity. This paper, therefore, discusses the importance of promoting the development of creativity in Mathematics and it presents creative students’ potential characteristics in this area, aiming at the identification of creative students by the teachers, who have to address them for activities in their interest areas. Furthermore, this paper presents some strategies that can be used with all kind of students and aiming to develop the creativity in the mathematics field. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista Educação - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/reveducacao/index. Acesso em: 22 ago. 2013. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criatividade (Educação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores de matemática | - |
Título: dc.title | Criatividade em Matemática : identificação e promoção de talentos criativos | - |
Título: dc.title | Creativity in Mathematics : identification and promotion of the creative talents | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: