Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Soraia Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira Neta, Laura Virgínia Moraes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T18:00:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T18:00:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-07-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-07-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-07-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-03-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/11017 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/621502 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidadea de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2012. | - |
Descrição: dc.description | Esta dissertação aborda os processos de criação e de composição realizados pelo grupo Margaridas Dança por meio do Ações da Fala, técnica inventada pela bailarina e coreógrafa brasileira Laura Virgínia. Inicia-se com um memorial que contextualiza o percurso pessoal como fonte criadora. Analisa o processo de criar o treinamento Ações da Fala por meio de procedimentos e de sua aplicabilidade na performance de dança “A disciplina do amor”. E, por fim, analisa a construção da performance “Buquê”, do livro à tradução em performance. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This paper discusses the processes of creation and composition performed by the group “Margaridas Dança” used “Ações da Fala” (Actions of Speak), technique invented by brazilian dancer and choreographer Laura Virginia. Begins with a memorial that contextualizes the personal journey as a creative source. Analyzes the process of creating training “Actions Speak” through procedures and their applicability to performance “A Disciplina do Amor” (Discipline of Love). And finally analyzes the construction of “Buquê” (Bouquet), the translation of the book on dance performance. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dança | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criação (Literária, artística, etc.) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Performance (Arte) | - |
Título: dc.title | Memórias da artista de dança : o Ações da Fala como processo de criação e composição das Margaridas que dançamfalando | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: