Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Fávero, Altair Alberto | - |
Autor(es): dc.creator | Ceppas, Filipe | - |
Autor(es): dc.creator | Gontijo, Pedro Egnaldo | - |
Autor(es): dc.creator | Gallo, Sílvio | - |
Autor(es): dc.creator | Kohan, Walter Omar | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T17:58:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T17:58:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-12-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-12-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2004-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/9693 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/620642 | - |
Descrição: dc.description | O presente texto é resultado de uma pesquisa desenvolvida no Brasil em 2003, por solicitação da UNESCO, visando a mapear as condições do ensino de filosofia no país em seus diversos níveis, com especial ênfase na educação média. Não se constitui, portanto, num esforço analítico, mas oferece uma descrição, a mais detalhada possível, das distintas condições do ensino de filosofia nas diversas regiões brasileiras naquele momento. _______________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This article results from a research developed in Brazil in the year 2003, in accordance with the request of UNESCO, aiming at outlining the conditions of philosophy teaching in this country, in their variegated levels, with special emphasis in high school. Therefore, the article does not constitute an analytical effort but offers a description in the most detailed way of the diverse conditions of the teaching of philosophy in different Brazilian regions in this moment | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Centro de Estudos Educação e Sociedade - CEDES | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Cadernos Cedes - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300002&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 08 dez. 2011. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia - estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Philosophy | - |
Palavras-chave: dc.subject | High school | - |
Título: dc.title | O ensino da filosofia no Brasil : um mapa das condições atuais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: