Conflitos socioambientais, educação ambiental e participação social na gestão ambiental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSaito, Carlos Hiroo-
Autor(es): dc.creatorRuscheinsky, Aloísio-
Autor(es): dc.creatorBastos, Fábio da Purificação de-
Autor(es): dc.creatorNunes, Jacy Bandeira Almeida-
Autor(es): dc.creatorSilva, Luciano Fernandes-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Luiz Marcelo de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:58:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:58:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-04-17-
Data de envio: dc.date.issued2012-04-17-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/10268-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/620586-
Descrição: dc.descriptionTrata-se da síntese da mesa-redonda “Conflitos Socioambientais, Educação Ambiental e Participação Social na Gestão Ambiental” realizada no V ENANPPAS(2010), que teve como foco principal a discussão de quatro temas: Conflitos socioambientais e os mitos da participação social; Conflitos socio ambientais e as incertezas das condições para a educação ambiental em meio aos problemas e conflitos; Resolução de Conflitos socio ambientais – ações mediadas pela razão instrumental e interesse emancipatório; Ações positivas como práticas dialógico problematizadoras.A partir de um texto inicial provocativo, cada debatedor trouxe sua contribuição em forma de texto, seguida de novas questões oriundas dessas intervenções. O conjunto do debate foi gravado, transcrito e sintetizado para apresentação neste artigo. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis is synthesis of the debates held during the round-table “Socio environmental conflicts, environmental education and social participation on environ mentalmanagement”, at the V ENANPPAS (2010), which has focused on the discussionof four main themes: Socio environmental conflicts and the myths of social participation; Socio environmental conflicts and the uncertainty of conditions toen vironmental education immersed in problems and conflicts; Solution of Socio environmental conflitcts – actions mediated by instrumental rationality and emancipatory interest; Positive actions as dialogical problematizing practice onconcrete reality. From an initial provocative text, each member has brought hisfirst contribution, followed by new questions as consequence of these speeches.The hole debate was recorded, transcripted and made a synthesis to present in this manuscript form.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherCentro de Desenvolvimento Sustentável da UnB-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsSustentabilidade em Debate do Centro de Desenvolvimento Sustentável - Universidade de Brasília é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported. Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/sust/issue/view/441/showToc. Acesso em: 17 abr. 2012.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectParticipação social-
Palavras-chave: dc.subjectFreire, Paulo, 1921-1997-
Título: dc.titleConflitos socioambientais, educação ambiental e participação social na gestão ambiental-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.