Produção dos professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no currículo da Plataforma Lattes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorPerucchi, Valmira-
Autor(es): dc.creatorMueller, Suzana Pinheiro Machado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:57:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:57:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-11-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-11-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/24073-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.2017v22n1p111-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/620237-
Descrição: dc.descriptionEste artigo é um desdobramento do projeto da tese: Produção de conhecimento científico e tecnológico nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.-
Descrição: dc.descriptionIntrodução: Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia foram criados para estimular a qualificação dos indivíduos em tecnologia e inovação e a produção de inovações tecnológicas. A escolha dos canais de comunicação utilizados por seus professores deve refletir essa intenção, uma vez que a produção bibliográfica e a produção tecnológica se utilizam de canais diferentes. Objetivo: Identificar e analisar quantitativamente as atividades de pesquisas realizadas pelos professores/pesquisadores dos Institutos Federais registradas em seus currículos Lattes, sob o ponto de vista da natureza doscanais utilizados em sua divulgação. Metodologia: Análise quantitativa realizada com técnicas bibliométricas. Resultados: Os resultados mostram que a produção bibliográfica supera quantitativamente a produção técnica, inovação, patentes e registros. Conclusões: A produção dos professores/pesquisadores não reflete com clareza a natureza voltada à tecnologia e inovação dos Institutos Federais.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherDepartamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina-
Relação: dc.relationhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/18506-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsInformação & Informação - Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Fonte: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/20371/21053. Acesso em: 9 ago. 2017.-
Palavras-chave: dc.subjectInstitutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectProdução bibliográfica-
Palavras-chave: dc.subjectProdução técnica-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Palavras-chave: dc.subjectPatentes-
Título: dc.titleProdução dos professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no currículo da Plataforma Lattes-
Título: dc.titleProducción de profesores Instituto Federal de Educación, Ciencia y Tecnología en la Plataforma Lattes curriculum-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.