Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Baines, Stephen Grant | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T17:57:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T17:57:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23257 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/620155 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho compara, através de estatísticas, a educação escolar indígena em três Estados nacionais, o Brasil, a Austrália e o Canadá que, apesar de ter histórias e culturas muito diferentes, podem ser classificados como “novas nações” de colonização européia (Cardoso de Oliveira, 1988: 150). Argumenta-se que as noções teóricas geridas nos respectivos estilos de antropologia desenvolvidos em contextos nacionais diversos contribuem para a compreensão do meio em que se implantam programas de educação escolar indígena. | - |
Descrição: dc.description | This article compares, through statistics, indigenous formal education in three national States, Brazil, Australia and Canada, which, despite having very different histories and cultures, can be classified as “new nations” of European colonization (Cardoso de Oliveira, 1988:150). It is argued that the theoretical notions which emerged in the respective styles of anthropology developed in different national contexts have contributed to an understanding of the milieu in which formal indigenous education programmes have been implanted. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Série Antropologia é editada pelo Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília, desde 1972. Visa a divulgação de textos de trabalho, artigos, ensaios e notas de pesquisas no campo da Antropologia Social. Divulgados na qualidade de textos de trabalho, a série incentiva e autoriza a sua republicação. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação indígena - Brasil - Austrália - Canadá | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perspectivas antropológicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estatística | - |
Título: dc.title | A educação indígena no Brasil, na Austrália e no Canadá a partir das estatísticas : uma perspectiva comparativa | - |
Título: dc.title | Indigenous education in Brazil, Australia and Canada through statistics : a comparative perspective | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: