A educação indígena no Brasil, na Austrália e no Canadá a partir das estatísticas : uma perspectiva comparativa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBaines, Stephen Grant-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:57:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:57:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-13-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-13-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23257-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/620155-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho compara, através de estatísticas, a educação escolar indígena em três Estados nacionais, o Brasil, a Austrália e o Canadá que, apesar de ter histórias e culturas muito diferentes, podem ser classificados como “novas nações” de colonização européia (Cardoso de Oliveira, 1988: 150). Argumenta-se que as noções teóricas geridas nos respectivos estilos de antropologia desenvolvidos em contextos nacionais diversos contribuem para a compreensão do meio em que se implantam programas de educação escolar indígena.-
Descrição: dc.descriptionThis article compares, through statistics, indigenous formal education in three national States, Brazil, Australia and Canada, which, despite having very different histories and cultures, can be classified as “new nations” of European colonization (Cardoso de Oliveira, 1988:150). It is argued that the theoretical notions which emerged in the respective styles of anthropology developed in different national contexts have contributed to an understanding of the milieu in which formal indigenous education programmes have been implanted.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherDepartamento de Antropologia da Universidade de Brasília-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsSérie Antropologia é editada pelo Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília, desde 1972. Visa a divulgação de textos de trabalho, artigos, ensaios e notas de pesquisas no campo da Antropologia Social. Divulgados na qualidade de textos de trabalho, a série incentiva e autoriza a sua republicação.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação indígena - Brasil - Austrália - Canadá-
Palavras-chave: dc.subjectPerspectivas antropológicas-
Palavras-chave: dc.subjectEstatística-
Título: dc.titleA educação indígena no Brasil, na Austrália e no Canadá a partir das estatísticas : uma perspectiva comparativa-
Título: dc.titleIndigenous education in Brazil, Australia and Canada through statistics : a comparative perspective-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.